Monday 6 September 2010

MONSENHOR GEORG GÄNSWEIN FREQUENTOU O SEMINÁRIO DE ECÔNE?


Fratres in Unum.com“Quam bonum est et quam jucundum, habitare fratres in unum”

Mons. Georg Gänswein ex-seminarista de Ecône?

Crescido na fé clássica e piedosa de sua Baviera natal, Ratzinger compartilha com os lefebvristas o gosto pela tradição e pela “bela” missa. Seu irmão Georg é de sensibilidade traditionalista. Menos conhecido, o seu atual secretário pessoal, Georg Gänswein, frequentou o seminário fundado por Mons. Lefebvre em Ecône, na Suíça.

FRATRES IN UNUM 13-02-2009

http://fratresinunum.com/?s=ganswein

1 comment:

  1. Nao é nenhum crime Monsenhor Gänzwein freqüentar os seminários de Écône.
    Muitos católicos gostariam de ter oportunidade de assistir a Missa Tridentina em latim nos dias de hoje.
    Muitos das orações do canto gregoriano remontam dos primeiros cristãos.
    Sao orações belíssimas.
    No Brasil tem lugares que a Missa Católica é um terror pois as pessoas nao sabem cantar (também nao se esforça para cantar harmoniosamente) e tocam os instrumentos muito mal. Quando a missa é com música moderna a situação fica pior porque as pessoas cantam gritando.
    Uma Igreja é um lugar para paz e meditação!
    Espero que os seminários católicos tenham no seu programa formação de Padres retornem ao estudo de latim e que os Padres modernos tenham condições de rezar a Missa em latim tridentina para as comunidades que pedirem para essa missa ser efectuada ou as missas particulares para pequenos grupos que a requisitarem.
    Por enquanto tenho que viajar mais de meia hora para no Domingo ir a um Mosteiro Beneditino para pelo menos ter a missa cantada em latim….

    ReplyDelete