Monday 25 October 2010

PADRE FLORIANO ABRAHAMOWICZ EXPULSO DA FSSPX


Segundo imprensa, Fraternidade São Pio X teria expulsado Padre Floriano Abrahamowicz.

Integristas [sic] da Fraternidade São Pio X da Itália anunciaram sexta-feira a expulsão de Floriano Abrahamowicz, um padre que teve propósitos negacionistas e que considera que o Vaticano II foi “pior que uma heresia”.

O padre era responsável pela província do Nordeste da Itália para a Fraternidade.

Em 29 de janeiro Floriano Abrahamowicz, responsável da Fraternidade São Pio X para o Nordeste da Itália, tinha declarado que as câmaras de gás tinham servido para “desinfetar”. “Não saberia dizer se causaram mortes ou não porque não me aprofundei na questão”, acrescentava, fazendo alusão às câmaras de gás nos campos da morte nazistas.

“O Concílio Vaticano II foi pior que uma heresia, porque a heresia subtrai uma parte da verdade”, tinha ele igualmente afirmado na quinta-feira à rede de televisão Canale Italia.

“Há certo tempo Don Floriano Abrahamovicz exprimia posições diferentes daquelas da Fraternidade São Pio X”, indicou a Fraternidade num comunicado.

“A decisão da expulsão, por dolorosa que seja, se tinha tornado necessária para evitar uma deterioração posterior da imagem da Fraternidade e para que não fosse prejudicada sua obra a serviço da Igreja”, conclui o texto.

Fonte: Le Forum Catholique

Embora ainda não confirmado pela própria Fraternidade, outras fontes afirmam ter recebido o comunicado da mesma: 1, 2.


No comments:

Post a Comment