Wednesday 22 December 2010

JOÃO PAULO II ENCONTROU-SE COM BRIGITTE BARDOT EM 1995


Brigitte Bardot encontra-se com o papa João Paulo II, no Vaticano, em setembro de 1995, em uma audiência com outros ativistas dos direitos dos animais.

Desde que abandonou sua carreira no cinema, em 1973, a atriz comanda a Fundação Brigitte Bardot, dedicada aos direitos dos animais.


PEQUENOS CANTORES DE VIENA




CHINA REJEITA CRÍTICAS DO VATICANO


Igreja Católica

China rejeita críticas do Vaticano

As críticas do Vaticano contra a Igreja oficial chinesa são "infundadas e imprudentes", revelou esta quarta-feira o departamento chinês dos assuntos religiosos citado pela agência Nova China, depois de o Vaticano ter acusado Pequim de reprimir a liberdade de culto.

As acusações de actos "inaceitáveis e hostis" do Vaticano, formuladas a seguir à 8ª assembleia de representantes católicos chineses, são um "ataque contra a liberdade religiosa na China", disse um porta-voz daquele departamento do Estado chinês.

"Este comportamento do Vaticano é extremamente imprudente, e infundado", adiantou a mesma fonte.

O Vaticano expressou, na sexta-feira passada, "profundo pesar" pela realização da assembleia, "imposta a muitos bispos, sacerdotes, religiosos e fiéis", sustentando ser "uma atitude repressiva ao exercício da liberdade de religião.

Dados oficiais da China estimam que existam 5,7 milhões de católicos chineses, divididos entre a igreja oficial, cujo clero é dependente do poder político, e uma igreja não reconhecida chamada de "underground", cuja legitimidade é dada pelo Papa Bento XVI.

Contudo, analistas internacionais estimam que o número de fiéis é muito superior podendo chegar aos 80 milhões de católicos, situação que a ser confirmada faz da China o terceiro país com maior número de fíeis depois do Brasil e México.