Saturday 27 November 2010

TERESINHA MORENO EM CRISE DE FÉ

Quinta-feira, 25 de Novembro de 2010

Há muito tempo que me ando a preparar para este momento - parece que, finalmente, chegou a hora

Queridos leitores e amigos,
este blog está encerrado por tempo indefinido.

Muito possivelmente, de modo definitivo.

Tenho de pôr as ideias em ordem para decidir o que fazer deste espaço daqui para a frente: se o mantenho, se faz algum sentido continuar... ou se o encerro de vez, que é o mais provável.

Terá este blog - e os outros - alguma utilidade? Servirei eu para alguma coisa?

Neste momento não me parece...

Há muito, mas muito tempo que ando a ensaiar se devo ou não fazer isto e se, fazendo, o devo fazer só a este blog ou a todos os meus apostolados.

Agradeço-vos muito o carinho, o apoio e a amizade. As horas que me dedicaram e a este blog... as orações... as chamadas de atenção... as correcções...

Provavelmente não faz já qualquer sentido manter este espaço. É bem provável que o encerre definitivamente, embora não o tenha suficientemente claro ainda.

Mas gostava que soubessem que esta é uma ideia que me assalta há bastante tempo... Talvez os recentes acontecimentos me tenham ajudado a decidir-me, mas a ideia não é nova: não é uma decisão irreflectida e impulsiva.
Quanto aos outros blogs, creio que também os encerrarei. Se encerrar este, encerro os outros também - e inicio uma nova etapa na minha vida.

Não sei se faz sentido, se vale a pena dedicar tanto tempo, tantas horas a batalhas perdidas - e para tentar guardar aquilo que hoje é verdade e amanhã será já mentira.

Sempre fui pelo que é eterno. Mas hoje nada é eterno... tudo muda, tudo caminha ao sabor das correntes de opinião e da apostasia da fé.

Talvez não valha mesmo a pena bater sempre na mesma tecla... estou muito cansada de lutar em vão.

O meu maior amor na vida foi sempre a Igreja Católica: a minha paixão avassaladora...

Entre a doutrina do "amor" e o grande amor pela Doutrina, sempre fiquei com a segunda.

Hoje preciso fazer algumas interrogações do que tenho feito da minha vida.

Até um dia destes, vemo-nos por aí.

em 11/25/2010 08:27:00 PM 42 comentários:

O Insuspeito disse...

Esta Teresa parece este João há 3 meses atrás.

Não te preocupes. O teu amor a Deus e à Igreja vão falar mais alto e vais regressar ao combate ainda mais forte.

É apenas uma batalhazinha ganha pelo Inimigo que só nos dá mais força :)

Um abraço! E bom (mas curto) descanso...!

Quinta-feira, 25 Novembro, 2010 Teresinha disse...

Vou parar de atormentar a vida das pessoas com "verdades" que amanhã já não o são. O que é que eu fiz com a minha vida? O que é que eu fiz com a minha juventude?

Isto...

Para quê?

Para nada... para rigorosamente nada...

A minha vida é uma grande mentira.

Sejam felizes. Deus só quer a nossa felicidade.

Quinta-feira, 25 Novembro, 2010 Anónimo disse...

Teresa,

Não sou ninguém para dizer-te o que deves ou não fazer. Só digo para pensar em quantas almas dependem do seu apostolado. Poço dizer que sou uma delas. Sem seu blog certamente eu não conheceria a tradição, não conheceria a missa de sempre, não conheceria nada disso que hoje eu tenho de mais precioso que é a fé católica autentica e verdadeira. Agora pense em quantas almas ainda dependerão de seus blogs para conhecerem a verdade. Se você abandonar seu apostolado certamente essas almas jamais conhecerão a doutrina tradicional da Igreja.

Sofrimentos você sempre terá e incompreenções também. Não abandone a cruz. Nosso Senhor não a abandonou. Não sei as reais razões para sua decisão, mas apenas te digo para refletir um pouco mais e pensar nessas almas que te citei no início.

Saiba que do outro lado do Atlântico, muitas pessoas rezam por você e estão extremamente magoadas com esse decisão.

Aonde esta a Teresa guerreira e defensora da fé católica??? Aonde esta aquela Teresa que merece ser chamada de "martelo dos inimigos da fé"????
Pense se Dom Lefebvre tivesse desistido de tudo o que ele fez, o que seria de nós tradicionalistas??? Se espelhe no exemplo deste grande bispo para tomar sua decisão definitiva.

Peço a Nosso Senhor e a Santíssima Virgem para te ajudarem , pois sei que deves estar muito confusa. Saiba que rezo muito por seu apostolado!
In Iesu et Maria

Um leitor fiel do Tradição Católica

Quinta-feira, 25 Novembro, 2010 Teresinha disse...

Eu não sou e já não quero ser perfeita. Também choro, também sofro, também tenho sentimentos... também tenho dúvidas... Também questiono as minhas escolhas... também faço coisas mal... também sou má por vezes...

Não consigo. Não posso confortar ninguém. Não consigo fortalecer a fé de ninguém. Não tenho de ser sempre forte. Não tenho de suportar tudo. Não tenho de ter sempre certezas absolutas.

O Papa deu cabo de mim.... destruiu coisas muito sagradas dentro de mim.

Imatura? Infantil? Talvez. Muito provavelmente. Mas é o que sinto.

Hoje isto, amanhã aquilo... mas tudo muda. Nada é eterno/imutável. Os progres tinham razão, eles ganham sempre. É só uma questão de tempo...

Quinta-feira, 25 Novembro, 2010 AP disse...

Olá Teresa, eu não passo de um católico miserável e pecador, mas se me permites pedir-te que repenses a tua decisão de fechares o blog, não sabes a diferença que fazes e a esperança que dás a mim e a milhares de Católicos, quando todos os dias as tuas postagens rotineiras, que parecem-se como o Sol que invariavelmente e monotonamente percorre os céus aparentemente sem fazer muita diferença, mas FAZ, as tuas postagens alentam o nosso espírito para permanecemos firmes em pé heroicamente, mesmo inconscientemente, e já fazem praticamente parte do dia a dia de muita gente, por isso.. seria com profunda tristeza para os católicos tradicionais portugueses, vissem a sua maior fortaleza, a sua maior espada, a sua maior chama, desmoronar-se, cair, apagar-se.. Ainda hoje vou tentar arranjar tempo para rezar por ti, talvez se todos os internautas rezarem por ti, Deus te aviva as forças e te sintas renovada..
Hoje talvez te sintas sozinha, desanimada, com a alma gelada mais do que nunca, de facto a Tradição Portuguesa não tem muita força para que a Igreja Portuguesa sinta o seu peso, e por isso o teu desânimo talvez seja um sinal para todos nós portugueses que defendemos a tradição que devemos ajudar-te mais a ti, e uns aos outros, para que juntos o fogo da nossa Fé incendeie mais almas e principalmente nos momentos difíceis a nós mesmos, para resistir-mos melhor às tempestades e escândalos que são inevitáveis, como Cristo disse! Se quiseres dar um passo atrás que seja para dar dois para a frente, porque não criar um grupo tradicional para rezar-mos juntos, para estudar-mos juntos, para combater-mos juntos?? com Cristo no meio! Os tempos estão a nosso favor, porque as pessoas já estão cansadas do modernismo que já é tão velho. Fica bem, e podes contar com as minhas orações débeis..

Quinta-feira, 25 Novembro, 2010 Teresinha disse...

Desde que me converti à verdadeira Fé Católica que fiz dela o meu maior amor na vida. A minha glória, a minha honra, a minha paixão arrebatadora, que me arrastava para todo o lado; o meu único orgulho...

O meu único tesouro, a minha maior riqueza, a minha única fortuna.

Não queria saúde. Não queria paz. Nada mais queria do que a permanência da Sacrossanta Fé Católica que amava mais do que a vida.

Quantas noites de lágrimas de incompreensão... de solidão... mas tinha a certeza absoluta que esta Santa Igreja era indestrutível, indefectível. E esta grande verdade dava-me uma força incrível para lutar com todo o meu ser contra os seus malditos inimigos, sobretudo os piores, os infiltrados que a querem destruir desde dentro.

Fui sempre uma pedra bem grande no sapato deles... sei que nem sempre fui perfeita no combate, mas lutei com todas as forças contra eles... usei todas as armas honestas de guerra...

Sempre acreditei que os princípios eram imutáveis. Que as portas do Inferno jamais haviam de prevalecer contra a minha Santíssima, perfeitíssima, divina, Igreja Católica.

Mas hoje vejo - com muita, muita muitíssima dor - que mudam sim. Digam o que quiserem, hoje muda isto e amanhã mudará aquilo. Eles só têm de esperar e obtém tudo o que querem...

Estou tão cansada...

Quinta-feira, 25 Novembro, 2010

Anónimo disse...

Teresa,

Dê um tempo para o blog. Guerreiro também precisa de descanso! Mas depois volte para ele, e não deixe de responder os meus e-mails...lol

Ricardo2

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 AP disse...

Cristo, após atravessar o deserto e ter chegado Sicar, esteve também cansado, e pediu de beber a uma samaritana, mas acabou por ser Ele a dar-lhe de beber a água viva, que destrói a sede para sempre! Mas antes a mulher tinha ficado admirada por um Judeu se ter dirigido a ela, pois eles não se comunicavam.

Também nós, católicos tradicionais, talvez tenhamos acabado de atravessar um deserto ao longo deste tempo todo, para que no fim, o mundo vendo as nossas debilidades pudesse oferecer o seu copo de água, ou mesmo, sermos nós a pedir-lo como Cristo o fez e hoje a Igreja também faz, mas aí nas nossas fraquezas é que seremos fortes, porque o mundo conhecerá a verdadeira água viva! Abraços e Boa Noite!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 O Insuspeito disse...

Pronto, é oficial - és a Insuspeita. João em versão feminina - há 3 meses atrás.

Sabes uma coisa?

PENSA EM NOSSA SENHORA E NO QUE ELA TEVE DE AGUENTAR QUANDO VIU TODA A DOUTRINA DO SEU FILHO SER AMEAÇADA POR PODEROSOS. NO QUE ELA TEVE DE PADECER QUANDO VIU JUDAS - APÓSTOLO DO SEU FILHO - TRAÍ-LO.

Não é Ela nosso exemplo?

Não temos as forças dela - humanamente.

Mas NÃO ENTREGUES AS ARMAS ao Inimigo. Se o Papa errou, fazes pior que o Papa. Mais vale um tiro mal dado que entregar a arma.

Pensa em Maria. Reza-lhe. Fala-lhe. Se não consegues confiar em ninguém há UMA criatura que podes confiar sem reservas - A MÃE SANTÍSSIMA.

E vais ver que, num piscar de olhos, quando vier o próximo episódio de "ataque", com Ela dop teu lasdo, vais te sentir a mais forte combatente na Batalha =) * * ainda que hoje - e ontem e amanhã - te sintas uma merda...

AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO.

Contribuamos para que a promessa d'Ela se cumpra "EM PORTUGAL CONSERVAR-SE-Á SEMPRE O DOGMA DA FÉ".

Que Ela te acompanhe, valente soldado de Cristo! =)

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Rodrigo disse...

Mas o que que é isso Teresa? Você não confia na promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo de que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja? Por mais que a situação esteja periclitante, a Santa Igreja é maior do que nós, tanto espiritualmente quanto temporalmente, lembre disso. Vamos morrer e as batalhas da Igreja vão continuar.

NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DO SEDEVACANTISMO PELO AMOR DE DEUS!
Sua revolta é normal mas tem limites! Peça a intercessão de Nossa Senhora e se mantenha firme na fé. Veja bem, não estou nem pedindo que você continue com os seus apostolados. Estou pedindo que seja forte e mantenha sua fé. Seus blogs podem acabar e você não correrá risco de se perder. Mas se a sua fé acabar aí sim sua salvação estará comprometida.
E o que que é isso também? Achar que a Verdade foi mutada por conta de uma entrevista que não tem poder de definir nada em matéria de moral?

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anacoreta disse...

Terceira Estação: Jesus cai com a cruz pela primeira vez. Mas se levanta! É apenas mais um momento terrível de desolação, que passará. Nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, há recomendações para não tomarmos decisões enquanto estivermos nesse estado desolador (adie sua decisão, pois!). Como lhe dissera antes, você está cansada porque se bate contra um exército de progres. Não lute contra pessoas para mudá-las: isso cansa. Lute contra algumas idéias (neopaganismo) e favor de outras (ensinamento eterno da Igreja). Sempre haverá almas interessadas nos bons ensinamentos: idéias são contagiosas e sempre atraem seguidores. O momento é de contra-revolução cultural: divulgação das riquezas espirituais católicas que o clero e os religiosos insistem em esconder ou deturpar (essa é a linha editorial da Confraria, por exemplo, que teria a honra de receber você como co-autora - sempre procurei alguém que me ajudasse a postar a 4, 8, 16, etc. mãos...afinal, é uma Confraria!). Mantenha a brasa acesa: o sopro do Espírito Santo se encarregará de espalhar esse fogo, essa luz, esse calor ("vim trazer o fogo à terra...")no momento certo. Continue a semear: o crescimento da planta dependerá do sol e da chuva (do céu) se cair nos terrenos férteis de pessoas de boa vontade. Atenha-se à oração, principalmente a mental contemplativa (por isso insisto para que os tradicionais parem de caçar hereges e heresias e procurem o aperfeiçoamento espiritual pela via da oração, encontrando a famosa "inteligência mística" relatada por S. Boaventura). Agora, é hora de encontrar sua Mãe Igreja (quarta estação), que seguirá você daqui para frente com nossas orações e nosso apoio, a caminho da Cruz e da Ressurreição. Viva Cristo porque Cristo vive!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Teresinha disse...

Rodrigo, não caí no sedevacantismo!

Acho que é mais grave que isso... O Papa é Papa, claro. Por isso é que dói tanto ver um Papa legítimo a colocar-se ao lado dos inimigos e a ajudar na auto-demolição da Igreja. Se não fosse de facto Papa, estava tudo resolvido - esta não era a Igreja e estava tudo bem... Mas o grave é ser Papa mesmo!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Teresinha disse...

Como é que a "fanática" "fundamentalista" vai agora olhar para as pessoas com quem trabalhou um dia? Como é que eu vou encarar e explicar à coordenadora do voluntariado que me tenha sempre recusado a distribuir preservativos em nome de princípios "imutáveis" que afinal já não têm tanta importância assim?...

Nunca mais vou poder fazer trabalho de rua. Já não faço há tempos, mas nunca mais vou poder voltar às equipes de voluntariado de rua. Pq? Porque:
1 Ou vou ter que fazer algo que é contrário aos meus princípios;
2 ou vou ser a estúpida patética e ridícula que nem sequer pode já fundamentar as suas decisões, totalmente desautorizada pelo Papa que foi.

Como é que o monstro cruel, insensível à dor dos outros e ao sofrimento humano, vai agora justificar a sua "insensibilidade" se já não tem bases para isso?

Afinal o Papa disse que o melhor era fazer-se o contrário do que eu sempre fiz...

Foi com os protestantes que aprendi a tratar seres humanos como humanos e não como animais... mas o Papa prefere que sejam tratados como seres irracionais e incapazes de mudança. Irrecuperáveis.

Fomos todos - todos os cristãos que trabalham ou trabalharam na área - desautorizados, o nosso trabalho é sem valor e foi deitado para o lixo.

Não valeu a pena...

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Teresinha disse...

Não valeu a pena ter passado horas e horas a conversar com aquelas mulheres e ter ajudado algumas. Foram poucas, é certo; a maioria não sai daquela vida e muitas saem mas para o protestantismo.

O mesmo para os toxicodependentes e sem abrigo em geral...

O Papa, que passou a vidinha sentado num escritório na CDF, sabe lá o que é o trabalho de rua. O Papa, um intelectual, um teólogo, sabe lá o que é descer ao concreto da miséria de quem sofre.

Mas acreditou nas balelas dos inimigos.

E os progres que eu nunca vi em qualquer lugar onde trabalhei? Ver cristãos é igual a ver protestantes!

Nunca vi essa gente fazer nada pelos outros, a não ser debitar teorias - as mais fáceis, rápidas e imediatistas -.

Não consigo encarar ninguém das pessoas com quem trabalhei. Graças a Deus estou fisicamente bem longe delas neste momento. Mas estou perto de outras, outras pessoas que me perguntam o que penso do assunto.

Não posso debitar doutrinas magisteriais a quem nem sabe rezar o Pai nosso...

Mundialmente, o que conta é a 'nova posição' papal... Todos, inclusive João Paulo II, completamente desautorizados.

O Papa Bento faltou descaradamente ao respeito a todos os católicos fiéis à cátedra de São Pedro e à Igreja Católica.

JPII deve andar às voltas no caixão...

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 JSarto disse...

Teresa, não desista, não dê à coisa uma dimensão que ela não tem. Não confunda os homens de igreja com a Igreja. O nosso combate é uma corrida de fundo, muito de fundo, que não visa um triunfo imediato. De resto, por que é eu havia de triunfar, se outros, muito melhores do que eu, foram derrotados antes de mim?... Lembre-se do que ensinava o Padre Castellani - http://casadesarto.blogspot.com/2007_02_01_archive.html Só venceremos no dia em que o Rei regressar: até lá, iremos quase sempre de derrota em derrota. É a nossa fatalidade.

Sem prejuízo, as infelizes declarações do Papa, que doravante são um elemento preciossíssimo para os progres pulhescamente avançarem com o seu objectivo de destruição da doutrina e do ensinamento constante, tiveram o mérito de me fazer acordar do encantamento em que me encontrava. Qual hermenêutica da continuidade, qual quê! Roma pode agora gostar um pouco mais do latim, do canto gregoriano, da música de órgão, dos paramentos romanos clássicos, é verdade; mas a essência modernista continua lá toda: o Padre Basílio Méramo, o Padre Ceriani, o pessoal da Rádio Cristiandad não estão assim tão errados, muito longe disso!

Por seu turno, quanto à Fraternidade de São Pio X e às negociações com a mesma Roma, sou forçado a ter de começar a dar razão a uma senhora que vive nos arredores de Fátima, que a Teresa bem conhece, católica de sempre da tradição, que diz: Negociar com Roma, o quê? Não há nada para negociar! Ou eles voltam à doutrina tradicional e fica tudo bem, ou não voltam e não há nada a negociar!

Monsenhor Lefebvre é que tinha razão e topava tudo isto à distância!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Teresinha disse...

E ainda por cima, D. Williamson - que está carregadinho de misérias e defeitos, é certo - nunca foi católico!!

Nunca pertenceu à Igreja...

É mentira descarada, mas e mesmo que fosse verdade? É essa igrejola herética e apóstata dos Januários e Ilídios pós-moderna a Igreja Católica dos meus avós e dos meus antepassados na Sacrossanta Fé?

É essa coisa repugnante a Santa Igreja Católica?

Dom Januário, um reverendíssimo bispo, é católico; e Dom Williamson, o bastardo ilegítimo, não!!!

Não contem comigo mais para isto. Desisto. Para mim acabou tudo...

Só lamento profundamente ter dado a cara para bater vezes sem conta por Ratzinger.

Só lamento ter perdido anos da minha juventude em que podia ter estado a divertir-me e a curtir a vida... com isto.

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anacoreta disse...

Caríssima, a batalha está dura, retire-se um pouco para descansar. Como ex-advogado, sei como é desgastante bater-se contra desonestos, ignorantes, imbecis e desleixados desatentos. Não se bata contra pessoas, defenda idéias! É fato que estamos nos tempos de perda de fé que Cristo previra. Não conseguiremos salvar a todos que as tempestades varrem do convés da barca de Pedro para o oceano dos erros. Contentemo-nos em ajudar aos mais próximos a reconhecerem-se pecadores amados por Deus e que saibam amá-Lo pela oração, a penitência (retificação de costumes)e a caridade, vendo no seu irmão um membro do mesmo corpo torturado de Cristo (há poucos oásis - terrenos férteis ou corações de boa vontade - no deserto que atravessamos - muitos corações pedregosos e secos). Veja, nos retratos de seus seguidores, quantos rostos aguardam cada postagem sua! Quantos combatem ao seu lado nos blogs que você recomenda! Ânimo, amiga! Apenas descanse um pouco. Alguns dias ou semanas mais dedicados à oração ou a alguma obra de caridade lhe farão bem. Lembre-se: é na desolação é que se prova o amor e a fidelidade, seja no casamento, seja na amizade, seja na lealdade ao seu Senhor.

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Teresinha disse...

É mesmo, JSarto!

Encantamento é a palavra correcta... eu estava hipnotizada também, anestesiada por Ratzinger...

Combati tanto a radicalidade e, dá para acreditar?, hoje fui ao blog da Cristiandad e senti-me lá bem, de novo... como noutros tempos, como nos tempos em que verdadeiramente combatíamos juntos o que julgámos nós que tinha acabado.

Não, eles não estão tão errados assim! Talvez lhes falte um pouco de vida espiritual; mas a nós sobrou-nos a doçura e a 'meiguice' com gente que não está segura na fé. Fomos temerários ao confiar demasiado...

Enfim, Deus me ajude. Não tenho a vossa experiência de vida, nem a vossa maturidade - Deus não me permita desistir de acreditar.

D. Lefebvre é que tinha razão: não só na sua ´prudência, como também no que dizia de Ratzinger. Foi JPII quem teve a ideia do encontro de Assis, mas D. Lefebvre não era tão hostil a JPII como a Ratzinger, supostamente mais tradicional.

Ele lá saberia porquê...

Uma grande lição aprendi: querer acordos com os inimigos, ter boa vontade e fechar os olhos aguardando melhores dias, tentar tapar o sol com a peneira, só traz frustrações a longo prazo.

Por um lado foi até bom que isto tenha acontecido, para de uma vez por todas nos abrir os olhos.

A essência do modernismo está lá toda... e agora, o que é pior e mais grave de tudo, modernismo moral... modernismo prático que afecta a vida concreta das pessoas e o trabalho de campo que com elas se faz.

Eu levo estas coisas muito a sério, muito a peito.

Essa senhora de que fala é uma verdadeira fonte inspiracional no combate! Tenho saudades dela ***

Um abraço e obrigada pelo apoio.

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 JSarto disse...

A Teresa acaba de pôr o dedo em mais um ferida: à Fraternidade de São Pio X, um dos últimos bastiões da ortodoxia católica, Roma aplica com toda a secura, rigor e intransigência a lei canónica, fazendo-lhe exigências duríssimas e sem fim; quanto aos hereges progressistas, mesmo públicos e notórios, como D. Januário Torgal Ferreira ou Dom Ilídio Amaral, Roma assobia para o ar, fingindo nada ver ou, na pior das hipóteses, limita-se a bater-lhes com flores. Se isto não é uma inversão satânica, não sei o que possa ser uma inversão satânica.

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Joao disse...

Do Catecismo da Igreja Católica (1992):

"675. Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes...

677. A Igreja não entrará na glória do Reino senão através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua morte e ressurreição. O Reino não se consumará, pois, por um triunfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal, que fará descer do céu a sua Esposa..."

As "cenas dos próximos capítulos" são conhecidas e o que se está a passar já estava previsto no "argumento deste filme".

Deve-se ter Fé em Deus e não nos homens. O único Homem que não desilude é Jesus.

O que este "episódio do preservativo" prova é que a Igreja é de facto de fundação divina. Se assim não fosse já há muito tempo que não existiria, graças aos maus ofícios dos seus pastores e membros.

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Giovana disse...

Salve Maria!

Teresa vc está doida???

A verdade que vc diz tendo por base a Doutrina não muda, pq Deus não muda, então se Ele é a verdade, nem Deus e nem a verdade mudam!

Vc é ótima e seu blog é sério, com posts interessantíssimos... VC NÃO PODE COLOCAR FIM NELE!

Gente o povo tá surtando? O que vai sobrar na net??? Somente as porcarias??? Se todos os verdadeiros católicos se calarem, o que nos sobrará???

Ah não dona Teresa, tira uns dias de férias, esfria os ânimos e procure consolo nos braços daquela que vc diz ser sua melhor amiga:
A Sempre Virgem Maria!

Então volte com força e coragem para a luta!

Fique com Deus e com seu Santo Anjo da Guarda!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anónimo disse...
Teresa, querida amiga, tenho certeza de que isto vai passar e você recarregará as energias e voltará ao bom combate. É impossível não passarmos por estes momentos de desalento, dada a situação atual. Não se esqueça de que muitos têm em você um exemplo de luta! Saudações cordiais, em Cristo, Sidney

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anacoreta disse...
Não se iluda: as diversões tolas juvenis não nos trazem momentos realmente felizes e são cheias de armadilhas. Não há muito a levar deste mundo a não ser o heroísmo da caridade. Mantenha a fé para ser capaz de cometer atos heróicos! Descanse um pouco, mude sua tática e nunca se renda ao inimigo!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Teresinha disse...

É... nunca encontrei nenhuma felicidade neles... nem neles pairei muito tempo... Sempre me refugiava no Sacrário e nos altares da Santíssima Virgem... e nos meus princípios "imutáveis"

E na solidão...

A questão é: Terá valido a pena? Fiz alguma coisa de verdadeiramente proveitoso? Não teria feito melhor se, à semelhança dos hipócritas que diz que amam a humanidade, distribuísse preservativos juntamente com as roupas e os alimentos nas ruas?...

Afinal isso é que é sensibilidade pelo sofrimento humano... não tentar resgatá-los!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anacoreta disse...

Como disse o amigo, não confunda os filhos imbecis e desobedientes da Igreja com a própria Igreja, seus ensinamentos perfeitos e seus santos, os filhos obedientes.

Diz-se que Napoleão Bonaparte falou ao Papa aprisionado: "destruirei a Igreja!". O Papa respondeu-lhe, rindo: "se tantos bispos, padres e religiosos imbecis e trapalhões não a conseguiram destruir em 19 séculos,você pensa que o conseguirá nos poucos anos que terá de vida pela frente?".

Caríssima, pense: para nós, mortais, são muitas décadas, muito tempo aguentando tanta baixaria na Igreja por parte dos enlouquecidos desobedientes; para Deus, isso é uma tempestade rápida que será acalmada pelo próprio Cristo. Medite a passagem da tempestade na barca dos apóstolos e não esmoreça!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Educação Cristã e Família disse...

Querida Teresinha,

Fico triste pela sua decisão, mas, por incrível que pareça, entendo-a perfeitamente. Cada dia mais a crise da Igreja faz-me ver que só mesmo Nosso Senhor poderá mudar toda esta situação; só a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria poderá ser a salvação ...

[Diante de tudo isso, cada vez mais me convenço de que foi por pura misericórdia da Divina Providência que hoje assisto Missas e vivo a minha Fé junto a uma verdadeira catacumba do século XXI - leia-se FSSPX. Esta sim, falem o que falarem os perversos, esforça-se profundamente para guardar a Fé].

Bom, o que eu poderia dizer de sua decisão? Descanse, pense, reze ... como você disse, viva mais para a vida real; realmente, existem muitas crianças abandonadas para consolar, muitos enfermos para visitar e assistir, muitos pobres para alimentar e dar esmolas ... mas, se puderes, voltes! Voltes mesmo! Não podemos deixar de sermos instrumentos para a restauração do Reinado Social de Cristo, e o seu apostolado é um instrumento também!

E quanto aos seus desabafos, entendo perfeitamente a sua decepção ... mas não desista. Guarde a Fé! Guarde bem dentro do seu coração a verdadeira Fé e Moral católicas! Não arrefeça, não ceda um milímetro!

Estarei rezando por você, para que tome a melhor decisão possível.

E gostaria muito de continuar tendo contato pelo e-mail.

Pax et Bonum.

Kariane.

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anacoreta disse...

Cara, a caridade, feita por Cristo, em Cristo, com Cristo, é a verdadeira caridade. Todo o mais é marketing social ou filantropia (para seduzir pessoas para certas religiões ou ideologias, evasão tributária através de fundações, propaganda, promoção empresarial ou de outras instituições, ou para posar de bom, o que foi condenado por Nosso Senhor): seria isso o que os "amantes da humanidade" (protestantes, maçons, fundações, ONGs) fazem? Sim! Nenhum tempo é perdido com a caridade! Distribua alimentos, roupas (sem preservativos nem seringas) e ensine essas pessoas, se possível, a conseguir suprir suas necessidades com responsabilidade e esforço pessoal. Tudo que se faz em nome de Deus ao menor dos pequeninos é tesouro ajuntado no céu! Esclareça e ensine as pessoas, desmascare os erros (de preferência, ridicularize-os cinicamente), inspire a oração, leve-as a praticarem a caridade e a penitência, e você terá feito sua parte. Lembre-se: "minha, a luta; Vossa, Senhor, a Vitória". Repita: "minha, a luta; Vossa, Senhor, a Vitória"! Às armas, Portugal!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Teresinha disse...

Irreformável, imutável e irrevogável Magistério da Igreja:
´´Es moralmente ilícito propugnar una prevención del SIDA basada en medios y recursos que violan el sentido auténtico de la sexualidad, y que son un mero paliativo para un malestar profundo, en el que está en juego la responsabilidad de los individuos y de la sociedad. Y la recta razón no puede admitir que la fragilidad humana, en vez de ser motivo para empeñarse más, se traduzca en pretexto para una cesión que abra la vía a la degradación moral´´.

Discurso de Juan Pablo II a la Conferencia internacional sobre el SIDA, Roma, 1989

Não encontro no site do Vaticano... Alguém tem este discurso na íntegra??

Alguém tem mais algum do falecido Papa?

Para mim é mais que óbvio, lógico, evidentíssimo que a fragilidade humana (ou o sofrimento humano...) não pode servir de desculpa para se propugnar a degradação moral que, na prática, é o que vai acontecer agora com a catástrofe mundial...

O sofrimento humano é motivo para empenhar-se mais no caminho correcto, e não no lançar alguém no abismo.

É culturalmente muito difícil implementar a mentalidade dos preservativos em África. E é culturalmente difícil implementar a mentalidade católica. E eu pergunto: entre duas coisas culturalmente difíceis de ser feitas, devem os idiotas, os imbecis dos católicos investir tempo e dinheiro em implementar a primeira - imoral - e não lutar pela segunda - correcta e católica -?

Mas tem isto alguma consistência? O Papa bebeu antes de dar esta maldita entrevista!!!

Que estúpida lógica é esta???

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Luis Manuel disse...

Amiga Teresa, que o Senhor te bendiga.
É com muita pena que fico a saber que poderás encerrar este espaço. Se o fizeres ficaremos mais pobres. É necessário que haja «agricultores que trabalhem na vinha do Senhor, zelando pela vinha para não deixar que as pequenas raposas destruam a vinha». Cada um recebeu um talento de Deus, eu e tu, todos nós, por isso usa-o em prol da Igreja... Mas se a tua decisão for contrária, que o Senhor te abençoe pelo excelente trabalho que aqui desenvolves-te.
Abraços...

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Teresinha disse...

Afinal não estou sozinha - nada como mudar de idioma. Mooontes de conservadores de prestígio no mundo têm a mesma opinião que eu, não está toda a gente a tentar justificar o Papa:
Ainda há gente decente no mundo. E que não vai engolir isto, pela graça de Deus.

Jamais aceitarei as palavras do Papa como católicas... porque não o são e não serão jamais.

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Alex disse...

Cara Teresa,
PAX
Sabes bem que teus blogs tem muitos leitores e que fizestes muitos amigos e ajudastes a muitos nestes anos todos. Muitos conheceram mais e melhor a doutrina, liturgia e moral da Santa Igreja através do teu apostolado na internet. Deus Altíssimo há de te recompensar. Teu caminho até aqui não foi em vão. Acredita.

Entendo perfeitamente como te sentes neste momento e compartilho este mesmo sentimento, quando um Papa relativiza a moral (ainda que não oficialmente) dessa maneira. Estou decepcionado. Cada vez confio menos nos homens, especialmente nos investidos de autoridade. Não li o livro (ainda) mas lembro-me dos comentários sobre a tese do Pe.Calderón a respeito da recusa por parte da autoridade da Igreja em exercer o Magistério. Certamente, como tu, continuo a amar o Papa (sei que ele continua Papa). Assim Deus quer.
Toma um tempo para ti, descansa, ora, roga ao Senhor que te dê luzes.
Depois, haverás de decidir o que fazer. Certamente continuarás a fazer apostolado - pois isso é vital consequencia do amor a Nosso Senhor, Cristo-Rei. Tens amigos, poderás talvez começar outro tipo de actividade. Semear...

Quem sabe, podes começar algo no Twitter, sem tanta frequencia, que talvez te exija menos tempo.
Deus te abençoe. Maria Santíssima, Aparecida no Brasil, em Fátima, em Guadalupe rogue por ti.
Aqui tens um leitor e amigo brasileiro, pecador, miserável, que te estima e ora por ti.

In Christo,
Alex Fontes.

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Victor Llobet disse...

Cara Teresa e demais leitores,

Recebi hoje um áudio de um Pe. brasileiro que faz uma análise um pouco mais profunda a respeito da questão, e quero compartilhar com vocês:

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anacoreta disse...
Amigos, agora, os Papas não mais ensinam ex-cathedra porque Cristo silenciou-se em sua Paixão. Mas a Igreja voltará a falar aqui e ali quando chegar à oitava estação da Via Crucis, que ela percorre com muito sofrimento, como corpo de Cristo. E voltará a falar quando estiver na cruz. O pior ainda virá. Não estranhemos o silêncio dos Papas. Ou será que já estamos na fase do "meu Deus, por que me abandonaste?"? Mas apenas um pequeno e fiel grupo permanecerá ao pé do madeiro. Permaneçamos na fidelidade ao Senhor Nosso. Caríssima, descanse um pouco, entregue-se à oração e, quando estiver melhor, peça o discernimento: "vinde descansar!".

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Teresinha disse...

Meus amigos,
é quase seguro - altamente provável - que encerre os meus blogs todos.

Vejam que Ratzinger desautorizou também o Cardeal Alfonso Lopez Trujillo. Também, se desautorizou JPII...
Curioso que n podia desautorizar JPII na questão da nulidade/invalidez das pseudo-escomunhões, mas numa questão moral de extrema gravidade pôde...

...

Não obstante tudo o que se possa dizer e as teorias todas... o que é facto inquestionável é que a maioria dos católicos do mundo, até mesmo católicos sem aspas, está a pensar que agora o preservativo é permitido para alguns casos. E isto, é uma grande punhalada e uma grande mudança na Moral Católica. Não teórica, mas prática - que vai afectar a vida e o trabalho de muita gente séria, íntegra, honesta, decente e católica.

O meu já não, porque não penso voltar nunca mais para as ruas. Que vergonha, estou com a cara no chão.

Bem, e vou deixar-me destas lamúrias... a minha decisão digamos que está 99,9% tomada.

Só vale a pena lutar pelo que é eterno e jamais muda.

Amanhã temos os divorciados recasados a comungar, os casais a praticar a contracepção com as bênçãos papais e os padres a casar em missas celebradas por mulheres...

Os progres dizem, e é verdade: é tudo uma questão de tempo... se eles tiverem paciência para esperar... vêem o "imutável", a "verdade absoluta eterna, intemporal e que jamais pode mudar" com outras cores...

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 regisaeculorumimmortali disse...

Cara Teresa:

Muito me admira vê-la encerrar seu blog, quando eu termino de abrir um.
E coincidentemente, hoje escrevi exatamente sobre o tema "O papa"... Então, conferindo os outros blogs, me deparo com esta notícia!

Bem, Teresa: vou lhe falar sobre o outro lado: sobre o lado dos que por muito tempo ganharam a vida, ao invés de perdê-la com religião ou coisas do gênero.
Eu desperdiçei muito tempo da minha vida curtindo-a, relaxando, aproveitando, bem carpem diem.
Garanto que nunca tive um instante de paz; por mais que eu entorpecesse minha mente, acabava sempre colhendo tudo o que plantei. Não há paz para os ímpios, diz o senhor.
Não que agora eu seja pio.
Só que antes a frase de Santo Agostinho me perseguia com maior intensidade "Criaste-nos para Vós, e nosso coração não descansa enquanto não voltar para vós".

Descansar? Da forma afastada como eu vivia? Nunca aconteceria, porque o fardo do demônio é pesado, e o jugo não é suave. E no futuro, no inferno eu teria uma eternidade de sofrimentos do inferno e da ausência de Deus.

Espero não ir para lá. Espero me emendar e assumir que não foi para ir para o inferno que fui criado, mas para ser santo.

E para ser católico, deve-se renunciar, renunciar, renunciar. Deve-se realmente ver o trabalho alheio e envergonhar-se do nada que foi feito até agora. Deve-se despojar de tudo o que signifique conforto, pois o fundador da religião deseja imitadores.

A santidade não consiste em dizer belas coisas, tampouco em pensá-las ou senti-las. Toda ela consiste na VONTADE DE SOFRER.
E sofra em paz.
Não disse para sofrer com alegria sentida.
Para sofrer em paz, só basta querer tudo o que Jesus quer.

Suas contradições a atormentam, Teresa?
Pois espero que dobrem.
Suas comunhões resultam em nenhuma sensação de conforto? Graças a Deus.
O papa lhe faz concluir que a Fé não passa de uma grande farsa?
Bem, releia o milagre de Lanciano e a Tilma de Juan Diego... Deus existe, Teresa, e com um simples olhar ele criaria ou destruiria universos inteiros. Diante de Deus, que é Bento XVI, que somos nós? Menos do que poeira, menos do que átomos.

Você está num momento maravilhoso. Santa Teresinha, se pudesse, voltaria à Terra só para sofrer em seu lugar, porque ela, com 24 anos, há muito havia entendido que não há nada de mais precioso do que uma vida totalmente desprovida de qualquer consolo espiritual, despojada, seca, onde tudo pareceria inútil.
Deus outorga milagres para uns, faz montanhas se moverem para outros, mas para alguns íntimos ele não faz milagres antes de submeter à prova a fé deles.

Mortificação, Teresa. Mortificação. Olhe quem você é, você é afilhada das mulheres fortes do Carmelo, não se atreva a pensar que é melhor do que elas, e abandonar tudo, pois as Teresas do passado, por se acharem umas imprestáveis, umas inúteis, uns lixos, é que fizeram-se mendigas do Amor de Deus.
Se Teresa de Ávila e Teresa de Lisieux - que estão anos-luz à sua frente - constataram suas profundas insignificâncias e correram atrás do prejuizo, quanto mais você, mulher!

Deus bem sabe que tipo de homem eu sou, no dia do Juízo muitos cairão de costas se souberem do que aprontei e apronto, mas estranhamente, diante da história da Igreja, diante da eternidade, o que Bento XVI faz ou deixa de fazer, as heresias, as crises, o mundo moderno, tudo isso é tão insignificante, que nada mais me abala. O mundo está na palma da mão de Deus, e de tal forma, que tudo para mim é nada. Se Bento XVI virasse muçulmano eu protestaria, depois teria uma boa noite de sono.

Finalizo com uma frase de Santa Teresinha:

"Oh! Como os ensinamentos de Jesus são contrários aos sentimentos da natureza! Sem o socorro da sua graça, seria impossível não só pô-los em prática, mas até compreendê-los".

Bruno Luís Santana

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anacoreta disse...

Quando parares de defender Papas que não ensinam ex-cathedra e voltares a defender a Santa Madre Igreja, independente de quem a desobedeça em seu nome, voltarás a orgulhar-te dos seus santos, seus milagres e dos seus ensinamentos eternos que forjaram toda uma gloriosa civilização. Não te envergonhes daqueles que a abandonaram e disseram 3 vezes: "não conheço esse homem", porque nosso clero não conhece o Filho do Homem. Torna-O conhecido e amado para ser adorado e seguido: continua a escrever e a ensinar!

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Luis Manuel disse...

Querida Teresa

às vezes os católicos entre aspas, como nós, parecemos a Escrava de Sara, esposa de Abrãao, que foi mandada embora. Ela caminhou pelo desero enquanto teve àgua para dar de beber a Isaac, mas quando acabou, ela desistiu, pôs o bébé debaixo de um arbusto e afastou-se dele porque não queria vê-lo morrer. Mas Deus ouviu o choro do menino e um Anjo chamou Agar. Deus abriu o olhos da escrava e fê-la ver um poço onde foi buscar a água com que Deu de beber à criança. Ora nós católicos parecemos esta a escrava Agar, que desistiu de caminhar quando apareceu uma adversidade esquecendo-nos que Deus ouve os nossos lamentos. Essa Água, que é Jesus Cristo, fortalece-nos no caminhar do grande deserto em que vivemos. E tal como Job, mesmo se quisermos fugir da tarefa que nos foi confiada, ou porque é dificil de cumpri-la ou porque acreditamos que nunca dará resultado, Deus Altíssimo, que tudo pode, far-nos-à voltar, não pela boca de uma baleia, mas pela razão.

Não podemos desistir, porque, como diz Nosso Senhor, o luzeiro não se pode pôr debaixo da cama, ele serve para iluminar, por isso, é preciso que ele seja posto num lugar alto para que todos vejam. Podia citar muitos outros exemplos da Sagra Escrituram para te dizer que TU É ÚTIL E NÃO DESISTAS NUNCA.

Olha o exemplo de D. Marcel que uma vez dizia que se a FSSPX não saísse da Europa, esta não seria obra de Deus. Pois bem, se esta não fosse obra de Deus, eu nunca teria encontrado o teu blog e tantos outros, como a Casa de Sarto, que me fizeram descobrir a verdadeira Fé, que me deram respostas que necessitava e que não encontrava noutro lado. Pois, esta tua obra é de Deus e útil à Igreja. Não desistas....

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Gederson disse...

Teresa,
Salve Maria!

Desde o encerramento do Concílio Vaticano II, a única postura e posição segura, me parecem a de Dom Lefebvre e Dom Mayer. Enquanto você se manteve alinhada a postura de ambos, não sofreu desilusões, como a que agora manifesta.

Lembro me que na ocasião do levantamento das excomunhões, você criticou duramente Dom Fellay e o Papa, pelo levantamento não ter sido feita da forma que deveria. Você não estava errada, aqueles que defenderam a forma em que o levantamento foi feito, são os mesmos que defendem o texto das camisinhas.

O doutorado privado exercido pelo Papa da forma que ele vem o exercendo, é um magistério paralelo. Agora na questão das camisinhas, fica evidente e claríssimo nele mesmo, a hermenêutica da continuidade e a hermenêutica da ruptura. Como Papa, ele defende a hermenêutica da continuidade, mas como doutor privado, ele promove a hermenêutica da ruptura. Infelizmente, o fato é que Roma continua em apostasia. Para quem tinha dúvidas, a questão da camisinha, trouxe a certeza. Se não levarmos isto em consideração, nossa fé estará em perigo. Porque em toda esta incoerência que testemunhamos, existe o perigo real de perda da fé. Mons. Lefebvre estava e está certíssimo.

Penso que os blogs são uteís enquanto estão alinhados a regra de São Vicente de Lérins. Mas quando tratam de questões que envolvem o CVII e o magistério que dele nasceu, os próprios blogueiros se colocam em uma situação de risco, uma vez que entram no mérito de questões que não possuem um fim, não nos transmitem certezas de fé, mas a dúvida. Leia o primeiro capítulo de São Tiago e constate o que estou dizendo. Se não for suficiente, lembre-se que São Paulo disse: "Aquilo que não provém da fé, é pecado".

Em outros tempos era fácil discernir entre as questões que poderíamos tratar daquelas que deveriam ser tratadas pelas autoridades. Mas hoje como a autoridade se nega a seu exercício, este discernimento é muito dificíl. Na recusa da autoridade em exercer sua função, vemos a apostasia delineada em toda sua estatura...

Fique com Deus.

Abraço

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anónimo disse...

Por favor, Teresa, não desista! Entendo sua decepção, confesso que também me decepcionei, realmente não esperava isso do Papa. Mas saiba que ainda há muita gente que pensa como você. Acredito que só perderão a fé aqueles que já estão fracos na fé, que não entendem que a infalibilidade papal só é válida quando o Papa fala ex catedra. O que realmente importa, que é a Doutrina, não mudou nem vai mudar, Deus continua sendo o mesmo.

Sexta-feira, 26 Novembro, 2010 Anónimo disse...

Teresinha,

Não concordo no fechamento do blog. Você é ótima, escreve com profundidade, amor e zelo pela Fé Católica. Se precisar de um tempinho para respirar, faça-o, mas não encerre o blog.

De fato, ficamos chacoalhados com os últimos acontecimentos, sentimo-nos sozinhos com nossas indagações, mesmo em meio aos nossos amigos católicos, mas creio que tudo isso é para nos fortalecer.

Gosto muito do seu blog. Por isso, meu conselho e pedido é que não o encerre.

Fique com Deus e Nossa Senhora.

Teresa

Sábado, 27 Novembro, 2010 Anónimo disse...

Sábado, 27 Novembro, 2010 Sandro de Pontes disse...

Teresa, salve Maria.

Deus te abençoe. Gosto muito de você e espero conhecê-la pessoalmente um dia.

Abraços,


Obs.: A sede está vacante!


No comments:

Post a Comment