Se líder cubano quiser
Bento XVI disponível para encontro com Fidel
O papa Bento XVI estará disponível para se encontrar com o líder histórico cubano Fidel Castro em Havana se este quiser, declarou hoje o porta-voz do Vaticano.
Em conferência de imprensa, o padre Federico Lombardi sublinhou que um eventual encontro com Fidel durante a visita ao palácio presidencial, durante a qual estará com o presidente cubano, Raul Castro, não estava no programa oficial de Bento XVI.
O chefe da Igreja católica visita Havana entre 27 e 28 de Agosto para fazer a segunda visita de um papa àquele país dirigido por um regime comunista.
"É uma eventualidade, é possível. Se Fidel Castro quiser encontrar-se, o Santo Padre estará disponível", afirmou o porta-voz, não excluindo a possibilidade dos dois responsáveis se verem.
Informações insistentes referem há meses de um possível encontro entre o líder histórico cubano e o papa, quando este visitar o irmão presidente.
Segundo certas fontes informadas, Fidel Castro, que estará muito doente, terá exprimido o desejo de ver o papa.
Entretanto, o governo brasileiro criou uma comissão especial para organizar os preparativos da visita do papa Bento XVI ao Brasil.
O papa visita o Rio de Janeiro, entre 23 e 28 de Julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude.
A comissão especial tem a tarefa de promover a articulação do governo com os órgãos federais, estaduais e municipais, a Nunciatura Apostólica, a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a fim de que sejam adoptadas todas as medidas necessárias para o êxito da visita do pontífice.
No comments:
Post a Comment