Sunday 6 March 2011

A SANTA MISSA


Eis um breve relato de algumas visões do padre João Baptista Reus, com relação à maravilhosa realidade sobrenatural da Santa Missa. Falecido em odor de santidade, teve este sacerdote, a graça de ver o que acontece de sobrenatural durante a Santa Missa, a qual, por razão, costumava chamar de "A FESTA NO CÉU".

Ao tempo em que o demônio procura eclipsá-la, vamos adorar mais e mais a Jesus, em reparação a tantas blasfêmias que contra a Eucaristia se cometem. Eis o que era dado ver ao Padre Reus:

"Nossa Senhora convida todo o Paraíso para participar da Santa Missa. Todos os anjos e Santos A seguem em maravilhoso cortejo até o altar. Os Santos formam um semi-círculo ao redor do sacerdote celebrante e o acompanham até o altar. Lá chegando, os anjos se colocam atrás dos Santos.
Outra multidão de anjos cerca a igreja e cobre os fiéis, impedindo a aproximação dos demônios durante a Santa Missa, em honra á Majestade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Santíssima está sempre junto do celebrante, do lado do altar onde é servida a água e o vinho, e onde são lavadas as mãos do sacerdote. É a própria Mãe de Jesus quem serve o celebrante e lava suas mãos. Entre Nossa Senhora e o celebrante, é convidado o Santo do dia.

Todas as almas do Purgatório também são convidadas pela Virgem Maria e permanecem durante toda a Santa Missa aos pés do altar, entre o celebrante e os fiéis. Conta o Padre Reus que ele via as almas do Purgatório em verdadeira festa e com grande esperança de libertação. Padre Reus via uma chuva caindo sobre o Purgatório durante toda a Santa Missa.

No momento sublime da Consagração, quando estas almas veem Nosso Senhor Jesus Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, sentem um desejo incontrolável de sair daquelas chamas e se atirarem em Seus braços, mas não conseguem, por não estarem ainda purificadas.

Após a Consagração, acontece a libertação do Purgatório, das almas que já atingiram a purificação. Nossa Senhora estende a mão a cada uma delas e diz: "Minha filha, pode subir ".

Os anjos saúdam as almas libertadas do Purgatório, abraçando-as. É um momento de imensa alegria e beleza. Em seguida, estas almas, resplandecendo com a beleza indescritível, adornadas como noivas, como anjos, são introduzidas triunfalmente no Paraíso, por uma multidão de anjos, ao som de música e cantos celestiais.

- Na hora da morte, as Missas que houveres assistido serão a tua maior consolação.
- Toda Missa implora o teu perdão junto da justiça Divina.

- Em toda Missa podes diminuir a pena temporal devida aos teus pecados e diminuí-las mais ou menos consoante a teu fervor.

- Assistindo com devoção à Missa, prestas a maior das honra à Santa Humanidade de Jesus Cristo.

- Ele se compadece de muitas das tuas negligências e omissões.

- Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais porém te arrependestes.

- Diminui o império de Satanás sobre ti.

- Sufraga as almas do Purgatório da melhor maneira possível.

- Uma só Missa a que houveres assistido em vida, ser-te-á mais salutar que muitas a que outros assistirão por ti depois da tua morte, pois pela Missa participas da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

- A Missa preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam.

- Na Missa recebes a benção do sacerdote, a qual Nosso Senhor confirma no Céu. És abençoado em seus negócios e interesses pessoais.

- Toda Missa alcança-te um grau maior no Céu e diminui o teu Purgatório."



EXORCISMUS: THE MOVIE


'Exorcismus' (La posesión de Emma Evans)

Emma é uma jovem de 15 anos que quer mais independência dos pais. Estes, pelo contrário, prendem-na demasiado, pensando no futuro dela e com a ilusão de que um dia ela lhes vai agradecer.

Um dia Emma tem um ataque que parece indicar epilepsia. Os pais levam-na ao médico, mas nada é detectado. Quando o comportamento desta se altera, e começa a haver exemplos de que pode estar possuída por um demónio, é chamado um padre da família para a exorcizar. Mas será este capaz de tal tarefa, quando a própria Igreja o renega?

Com o dedo da Filmax, esta produção espanhola - falada em inglês - tinha o ensejo de demonstrar uma nova abordagem aos demónios e exorcismos no cinema. O objectivo é parcialmente atingido, mas não sem que se entrem nas visões padrão do fenómeno, onde subsistem os clichés das mensagens nos espelhos, das baratas a sair das casas de banho (ou moscas, ou abelhas, como noutros filmes), da voz distorcida, da vista carregada a tons negros e claro, das levitações inexplicáveis. E “Exorcismus” segue muito por aí, com todos os detalhes do género, abordando sim, e com algum engenho, novos caminhos à forma como se é ‘possuída’, e os objectivos para isso.

E apesar de haver alguns sustos de momento, este é um filme que tenciona, pelo ambiente, criar mais tensão e terror, fabricando paralelamente um drama familiar, com a pressão parental como fundo. E é neste ponto que o filme se fortalece e fragiliza de forma equitativa. Ao dar mais que um simples demónio que queria um corpo, ao mostrar outras razões para o fenómeno, é necessária uma maior explicação ao espectador, o que pode por vezes fazer a obra tropeçar em si mesma em termos narrativos.

Neste caso específico, o filme até consegue ser mais lógico que a maioria, e fugir à tal simplicidade dos demais filmes do género, mas será que consegue assustar ou ser um filme menos anónimo no universo de filmes demoníacos? Nem por isso. Em termos simples, este “Exorcismus” é um filme pastilha elástica. Diverte, entretém, mas rapidamente o sabor desaparece da nossa boca, ou cabeça neste caso.

O Melhor: O filme transforma a vítima em pecadora, e só por isso é diferente e louvável em termos criativos
O Pior: É um filme que entretém no momento, mas não ficará para a história
A Base: “Exorcismus” é um filme pastilha elástica. Diverte, entretém, mas rapidamente o sabor desaparece …6/10

por Jorge Pereira

Domingo, 27 Fevereiro 2011 15:33



Manuel Carballo's terrible The Possession of Emma Evans (Exorcismus) will premiere tomorrow on VOD courtesy of IFC Midnight, and inside you'll find our previous released 6 clips, along with the official US trailer. I highly recommend avoiding it at all costs. Starring Sophie Vavasseur (Evelyn), Stephen Billington (Resident Evil), Richard Felix (Fragile), Douglas Bradley (Hellraiser) and Tommy Bastow, tired of a family that she feels is too oppressive and authoritarian, Emma Evans, a troubled and unsatisfied teen in full pursuit of her identity, decides one day to do something to end this situation. To achieve this, Emma unleashes her deepest desires, not realizing that it's a trigger too dark and powerful forces that she is unable to control, bringing the horror and tragedy into the Evans home. Emma just wanted to be free... but there are things you should never wish for.