Papa partilha refeição de Natal com desfavorecidos
O Papa partilhou hoje, domingo, no Vaticano, uma refeição de Natal com cerca de 250 pessoas desfavorecidas, um almoço organizado pela comunidade de Madre Teresa de Calcutá.
"A caridade é a força que muda o mundo", afirmou neste almoço o Papa, cujas declarações foram reportadas, em comunicado, pelo Vaticano.
Bento XVI prestou ainda homenagem a Madre Teresa, pela sua vida "humilde e discreta".
Na mesa do Papa estavam 15 pessoas, entre eles estrangeiros oriundos do Haiti, da Índia, da Etiópia, da Costa do Marfim, do Gabão e da China, relatou a agência de informações religiosas i.media.
A congregação religiosa fundada por Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) e os seus 250 missionários foram também convidados para este almoço organizado na sala Paulo VI do Vaticano.
Os missionários da congregação, homens e mulheres, animaram hoje em Roma uma dezena de estruturas de acolhimento dos mais necessitados, incluindo idosos abandonados, doentes mentais e pessoas com sida.
Como todos os dias 26 de Dezembro, os missionários organizam um almoço de Natal para os desfavorecidos, sendo esta a segunda vez que o Papa Bento XVI partilha este almoço com os pobres e a primeira vez que o faz no Vaticano.